segunda-feira, 2 de abril de 2012

AIDS Na Adolescência - Trabalho Escolar

Esse texto foi eu mesmo que produzi é um texto original mais o conteúdo é sobre o titulo acima então poderam haver muitas coisas que vocês ja sabem mais o texto é original.


      Como é bom ser jovem e feliz, conversar, brincar, mais tem pessoas que não pensam assim ou podem até pensar mais acabam fazendo coisa errada.
        A AIDS na adolescência é uma doença muito séria, pois pode matar e não tem cura, as pessoas podem achar que tem tratamento, o coquetel é uma delas mais na verdade o coquetel só ajuda as pessoas ter um pouca mais de tempo de vida.
        A AIDS ou como dizem o HIV, tem o vírus e tem a mais avançada mesmo sendo a do tipo mais simples é muito perigoso.
       Uns dos modos de se pegar o HIV é fazendo sexo sem camisinha, ou por transmissão de sangue, por exemplo uma pessoa sofre um acidente daí uma pessoa vai ajudar e acaba com o sangue entre as unhas.
       E as formas de evitar essa doença é se prevenindo na hora do sexo e muitas outras formas de se evitar.
      Quando se pega AIDS na adolescência as coisas são muito mais sérias pois afeta até mesmo a família porque muitos pais e mães quando fica sabendo que o filho ou a filha tem AIDS o expulsão de casa ou não dão mais valor algum a ele, e o adolescente acaba ficando revoltado e fica andando pelas ruas e pode até ter mais problemas.
      Quando a mulher tem AIDS e está grávida na hora do parto o bebê pode vim a ter a doença pois pode haver a transmissão de sangue.
      Outros modos fáceis de se evitar a doença é conversando sobre ela e fazendo pesquisas sobre o assunto e etc...
      Mesmo as pessoas sabendo sobre o risco que pode haver não pensam antes de fazer besteira, e olha que somos avisados em bastantes lugar nas escolas na televisão.
     Em muitos lugares podemos ouvir que existem pessoas que viveram bem com a doença mais não se sabe se isso é verdade, e o tempo de vida da pessoa que contém a doença não pode ser determinado pois existem pessoas que vivem apenas cinco anos e pessoas que vivem até vinte em anos de idade depois de pegar a doença.
     Uma pessoa com a doença não deve viver bem porque só de pensar que todo dia você tem que viver com isso e pode saber que pode ter uma coisa fatal a qualquer hora, as pessoas que não contem a doença também não sabe quando vai morrer mais quem contem a doença é muito mais difícil porque as pessoas sabem que podem morrer mais rápido.
     E como a AIDS é uma doença muito avançada ela não tem cura, cientistas pesquisadores e outras pessoas que estudam doenças e outras coisas do tipo nunca conseguiram descobrir uma maneira de curar essa doença e faz tempo que ela é existente.
     Então antes de fazer besteira procure se informar e pesquisar sobre a doença e principalmente converse com os seus pais sobre isso, porque o aviso é muito sério se previnam contra essa terrível doença.    


Autor: Lucas Alves Dos Reis

SE COPIAR COLOQUAR CRÉDITOS, E NÃO SE ESQUEÇA PLAGIO É CRIME E PODE DAR ATÉ CADEIA !

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo